
È assim que as religiões têm funcionado no mundo, e é assim que todos os políticos atuam. Fazendo propaganda, repetindo continuamente algo para o público, sem se importar com o que eles mesmos acreditam. A verdade em si não é problema para eles.

Então o que acontece com a quantidade de horas sobre violência que exibimos diariamente, em nossos noticiários, filmes, novelas, documentários, desenhos, tvs, rádios, jornais, revistas, livros, games e internet. Multiplicamos a violência no pensamento coletivo e as pessoas viram verdadeiras bombas relógio, veja alguns casos e tendências sociais:
As brigas de torcidas organizadas têm chocado a população, são brigas organizadas, onde realmente o intuito é se machucar e bater. Em geral essas brigas acontecem por intermédio da internet, onde são marcados os encontros via Orkut, que é a pagina de relacionamento mais acessada da rede.
O horário e dia em que vai acontecer o “quebra pau” é organizado através daí, e isso tem se tornado um pratica muito comum, tanto é que o assunto já está passando a ser abordado em algumas novelas da rede globo, assim também como tem sido bastante discutido em tele jornais de várias emissoras.
Casos como da Eloá, Nardoni, ex-jogador que mata a esposa, mãe que mata filho em Porto Alegre, tudo isto é o efeito colateral de horas de violência exibidas em nossos meios, e tem produzido estes defeitos da nossa comunicação de massa. Deveríamos criar éticas de conteúdo para não divulgar a violência em nenhum meio que atinge o ser humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO