sábado, 18 de abril de 2009

MENTE MODERNA

A mente moderna se tornou muito racional, ela esta presa pelo raciocínio lógico. Muitas repressões acontecem porque a lógica é uma força ditatorial. Quando a lógica exerce controle sobre nós ela mata muitas coisas.
A lógica é como um ditador, ela não permite que os opostos existam, as emoções são opostas. O amor e a meditação são opostos à lógica. Os sentimentos são opostos a razão, assim a razão simplesmente a massacra, a mata. Então de repente você percebe que sua vida não tem sentido, porque todo sentido é irracional.
Primeiro você escuta a razão e depois mata tudo que iria dar significado à sua vida. Quando você a eliminou e está se sentindo vitorioso, repentinamente você se sente vazio. Agora, nada sobra em suas mãos, somente a lógica. E o que você pode fazer com a lógica? Você não pode comê-la, não pode bebê-la, não pode amá-la, não pode vivê-la. Ela é apenas um lixo.
Se você tender a ser um intelectual, será difícil. A vida é simples, todo o problema da humanidade é a metafísica. A vida é tão simples como uma rosa, nada existe de complicado nela, e ainda assim, ela é misteriosa. Embora nada haja de complicado nela, não somos capazes de compreendê-la através do intelecto.
Você pode se encantar por uma rosa pode cheirá-la, tocá-la, senti-la, mas se começar a dissecá-la, terá somente algo morto em suas mãos. Tente encarar a vida de maneira simples e soberba, igual ao sentimento de quando nos deparamos com uma flor na natureza. A admiramos como um feito divino do nosso criador.