segunda-feira, 27 de abril de 2009

ABISMO ABSOLUTO

A palavra “Absoluto” traduz um conceito-limite que satisfaz a tendência totalizante e unificante do pensamento; conceito de um ser, ideal ou material, que se definiria como o princípio constitutivo e explicativo de toda a realidade.
A palavra Absoluto cria mentes fanáticas, ninguém possui uma verdade absoluta. A verdade é tão ampla que ela acaba sendo relativa. O conceito da verdade “Absoluta” levou nosso planeta a destruição. Um mulçumano acredita que há uma verdade absoluta no Alcorão se torna cego. Um cristão pensa que há uma verdade absoluta na Bíblia. Um hindu pensa que há uma verdade absoluta na Gita, e assim se repete em todas as religiões, culturas e épocas. Como é possível que haja tantas verdades absolutas?
Baseados neste fanatismo absoluto surgem conflitos, guerras, cruzadas religiosas, guerras santas: “Matem os que estão dizendo que a verdades DELES é absoluta – a NOSSA verdade é absoluta” Através dos séculos, mais mortes, mais estupros, mais saques têm sido feitos em nome da religião do que em nome de qualquer outra coisa. A faixa de Gasa, que tem 360 Km2, com 1,4 milhão de habitantes é a prova deste sofrimento real dentro do nosso planeta, através de uma verdade absoluta palestinos se destroem junto com seus irmãos israelenses.
Qual o motivo? O motivo esta na palavra “Absoluto” acredite no poder das palavras e dos pensamentos.
Lembre-se sempre: aquilo que sabemos e tudo que ainda pudermos vir a saber está fadado a ser relativo. Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe e nisto esta a paz do Criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO